sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Oração da Terra para o Grande Espírito

Alce Preto (Homem santo de Oglala Sioux) Trovão Grande (Bedagi), Séc.19

Oh Grande Espírito cuja voz eu ouço no vento, de quem a respiração da vida ao mundo, me ouça, eu preciso de sua força e sabedoria .
Deixe-me andar pelas suas maravilhas, e sempre faça meus olhos ver o pôr-do-sol, vermelho e purpúreo.

Faça minhas mãos respeitarem suas criações, e minha audição afiada escutar a sua voz.
Me faça sábio para entender as coisas que ensinas a meu povo.
Me ajude a permanecer tranqüilo e forte em face a tudo o que vier a mim.

Me deixe entender as lições que você escondeu em cada folha ou pedra.
Me ajude a buscar pensamentos puros, e ações que ajudem os outros.
Me ajude a achar compaixão na empatia que me subjulga.
Eu busco força, não para ser maior que meu irmão, mas para lutar com meu maior inimigo... Eu.

Sempre me prepare para vir a você, com mãos limpas e olhar direto. Assim quando a vida enfraquecer como o por do sol meu espírito poderá vir a você com orgulho.

Nenhum comentário: