domingo, 31 de agosto de 2008

Crianças

A criação das crianças na visão Nativa.

Como uma águia prepara seus filhotes para deixar o ninho, com todas as habilidades e conhecimento necessário para participar da vida, da mesma maneira vou ensinar minhas crianças.
A coisa mais importante que eu posso dar para minhas crianças é o meu tempo.
Eu vou passar meu tempo com elas a fim de conhecê-las e escutá-las.
Eu vou ensinar minhas crianças a rezar, assim como a importância do respeito.
Nós somos os que tomam conta das crianças para o criador. Elas são dele, e não nossas.
Eu tenho orgulho da nossa língua nativa. Eu vou aprendê-la se eu puder, e ajudar minhas crianças a aprender também.
Nos dias de hoje é fácil para as crianças se "extraviarem", faz parte da minha missão lhes dar alternativas positivas.
Eu vou lhes ensinar a cultura.
Vou encorajar a educação e os esportes. Vou encorajá-las a conversar com os mais antigos em busca de orientação, mas principalmente, tentarei ser eu mesmo, o melhor modelo para elas.

Nenhum comentário: