quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Te conhecendo.

By Oriah Mountain Dreamer

Não me interessa o que você faz para viver. Quero saber o que você espera, e se você ousa sonhar em encontrar o que seu coração deseja. Não me interessa sua idade. Quero saber se você vai se arriscar como um bobo em busca do amor, por seu sonho, pela aventura de estar vivo.

Não me interessa quantos planetas estão em volta da sua lua. Quero saber se você tocou o centro do seu pesar, se você tem estado aberto para as traições da vida, ou se está murcho e fechado por medo de mais dor. Se você pode se sentar com uma dor sua, ou minha, sem esconder, disfarçar ou acabar com ela. Quero saber se você pode conviver com a alegria, minha ou sua, se você pode dançar como um selvagem e deixar o êxtase lhe preencher até as pontas dos dedos sem nos pedir para sermos realistas, cuidadosos, e nos lembrar das limitações humanas.

Não me interessa se a história que está me contando é verdade. Quero saber se você pode desapontar alguém, para ser verdadeiro com você mesmo, se você pode suportar a acusação de traição e não trair a sua própria alma, se pode lhe faltar fé, mas se manter digno de confiança. Quero saber se pode se manter belo, mesmo que nem todos os dias te ofereçam beleza. Quero saber se você pode conviver com o fracasso, meu ou seu, e ainda permanecer em pé à beira do lago, e gritar para a lua, “SIM!”
Não me interessa saber onde você mora, ou quanto dinheiro tem.
Quero saber se você pode se levantar, após uma noite de pesar e desespero, machucado e cansado até os ossos, e fazer o que deve ser feito para alimentar suas crianças.

Não me interessa quem você conhece e como você chegou até aqui.
Quero saber se vai estar em pé ao meu lado em meio ao fogo sem se acovardar e fugir.

Não me interessa onde ou o que ou com quem você estudou.
Quero saber o que te sustenta em seu interior, quanto tudo em volta se desmorona.

Eu quero saber se você pode ficar sozinho consigo mesmo, e se você verdadeiramente gosta dessa companhia nos momentos vazios.

Nenhum comentário: